Formação de Professores de Musicalização

O Curso mais REconhecido no Brasil e Exterior! Professores graduados e pós-graduados, escritores, metodologia utilizada em diversos países! Excelência no Ensino

Formação de Professores de Musicalização

Baseado em 1 avaliações
  • 420 Horas de duração
  • 42 Aulas
  • 16 Módulos
  • 2 Avaliações
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 56,22 (ou R$ 560,00 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"É impossivel descrever todos os sentimentos, em algumas aulas chorei e fui contagiado. Meu coração fica muito a grato a toda equipe que cooperou com este curso e com professora Mariana que sempre esteve disponível para atender e tirar nossas duvidas. INDICO A TODOS OS PROFISSIONAIS DESSA ÁREA A FAZER ESTE CURSO. Creio que todo aprendizado disponibilizado não so te ajudara tecnicamente, mas também como ser humano."
Diego
mais avaliações

Milhares de Educadores já concluiram Nossos Cursos em diversos Países do Mundo! 

Feedback 100% Positivo! O Sistema Musicalizar é referência no Ensino Musical

 

Nossos Cursos são voltados para Educadores com interesse em lecionar Música em Escolas de Ensino Regular (Infantil, Fundamental e Médio) e Professores particulares de Música que querem iniciar uma nova modalidade em sua Academia ou sua própria casa!

 Todos os Cursos do Sistema Musicalizar são desenvolvidos de tal forma que possibilita total aproveitamento dos profissionais com ou sem conhecimento na área musical e/ou didática.

Comentário de Alunos: 

"O curso me deu uma direção mais segura de como iniciar as aulas, como trabalhar todas as etapas da música, muitas sugestões práticas que não recebemos no curso superior. Estou mais tranquila para desenvolver aulas de Educação Musical. Foi muito válido para mim. Parabéns a vocês."

M.S.Camargo

Veja mais comentários no site www.sistemamusicalizar.com e www.sistemamusicalizar.com.br

GRADE CURRICULAR

- Didática;

- O que é Música;

- O que é Musicalização;

- Planejamento;

- Conteúdo, Benefícios e Objetivos;

- A importância do primeiro mês de aula;

- Planos de Aula;

- Como Elaborar um Plano de Aula de Música;

- Como avaliar e desenvolver um relatório de avaliação de aluno;

- Construção de Instrumentos Musicais;

- Músicas para trabalho;

- Pré-Notação Musical;

- Orientação aos Professores;

- Aspectos psicológicos do Professor;

- Parceria entre profissionais;

- Preparação da sala de aula;

- Preparação dos Alunos;

- Desenvolvimento das aulas;

- O Poder da Música;

- Como a música pode influenciar no caráter da criança;

- Efeitos causados pela música na área física;

- Efeitos causados pela harmonia e pelo ritmo;

- Teoria Musical Básica (voltada para o ensino em escolas);

- Canto e Coral – A Prática vocal nas Escolas;

- A Prática Instrumental nas Escolas de Ensino Regular;

- Aula Básica de Violão – a utilização do violão em sala de aula;

- Percussão corporal;

- Atividades Musicais;

- O conteúdo das aulas de Música nos PCNs;

- Inclusão social.

Além desses tópicos podem surgir outros no decorrer do curso de acordo com a necessidade dos alunos.

DEPOIMENTOS DOCUMENTADOS:

“O curso para mim foi muito importante. Com uma didática excelente pude agregar muito conhecimento à minha bagagem. Agradeço por todos os ensinamentos repassados, pelos materiais disponibilizados e pela excelente iniciativa de trazer cursos como este ao alcance de pessoas do Brasil inteiro”. (J. Schumann)



“Achei muito válido cada abordagem. Na verdade, foi uma organização mental que consegui fazer e transmitir isso dentro da sala de aula foi muito gratificante e muito mais produtivo agora. Espero que seja assim em todo decorrer do curso.”. (J.S.B. Soares)



“A plataforma é muito bem organizada e didática, ainda assim, eles se preocuparam em fazer um vídeo para explicar de forma detalhada todo o site. Já na primeira aula de musicalização, foi extremamente válida essa visão geral da música e seus principais elementos. Foi como abrir uma porta para um mundo diferente e muito atrativo em todas as suas esferas. Parabéns aos elaboradores e fica aqui minha satisfação em finalizar o curso”. (R.C.B.A. Oliveira)



“Gostei muito de conhecer o sistema musicalizar, estou radiante com minha primeira aula, para mim tudo isso sobre musicalização é novidade, estou encantada, espero que o curso continue me surpreendendo, já sou professora, mas de Educação Física e também estudei música, agora surgiu uma oportunidade de ensinar música nas escolas e estou amando a ideia. Um grande abraço a todos”. (A.F.S. Paula)



“O curso me trouxe muitas coisas que ainda não havia prestado tanta atenção, como na preparação sistemática das aulas, tais como objetivos e roteiro para as aulas. Este processo enriquece ainda mais nosso trabalho”. (T. Fraga)



“Adorei as aulas, achei bem explicada e com plano de aula que pode ser executado. É muito difícil encontrar cursos desta forma, que nos exemplifiquem, que nos deem algo sobre a   prática. Gostei muito também da afirmação de que musicalizar não é formar músicos, pois infelizmente muitas escolas e professores de música ainda acham que musicalizar é ensinar flauta doce todas as aulas durante os 5 anos do ensino fundamental 1”. (I.Gabricio)



“O curso não deixou nenhuma dúvida, acabei adquirindo todos materiais e estou apaixonada por todo o conteúdo e não vejo a hora de pôr em prática tudo o que aprendi, só tenho o que agradecer, parabéns Mariana e todos os envolvidos neste trabalho que com certeza foi feito com muito carinho e dedicação”. (Z. Ribeiro)



“Aula muito bem explicativa, tanto para músicos que estão iniciando na musicalização infantil quanto professores que estão se capacitando no meio musical ainda de certa forma desconhecido por muitos. Explicativa, conclusiva e bem direcionada pedagogicamente, assim juntos todos podemos trabalhar para uma educação musical de qualidade e beneficiando milhares de alunos em todo Brasil”. (A.L.M. Carvalho)



“A didática é bem clara a metodologia muito boa. O conteúdo é de fácil assimilação tanto os vídeos quando o material em PDF. Ansioso pela segunda semana do curso de formação de professores. O curso já me ajudou muito a suprir minha dúvida de forma bem clara. Agora me sinto muito mais confortável para trabalhar na musicalização infantil que é meu foco atual. Gostei muito da aula assim como a do outro curso que estou fazendo no sistema o curso unificado, aula direta clara de fácil compreensão a expectativa é que o curso continue com a mesma linguagem lúdica”. (A.L.M. Carvalho)



“Quero agradecer a equipe e idealizadores do sistema musicalizar que está sendo bem presente através das orientações, informações e incentivo às nossas ideias e dizer que admiro muito esse tipo de trabalho que não se limita somente em vender o curso, mas também na aproximação mais interativa conosco”. (L.C. Silvestre)



“Muita boa as aulas, dando o caminho certo para que possamos desenvolver nossas potencialidades. Já estou seguindo o método nas minhas aulas para turmas do pré I e pré II. Eu segui passo a passo o plano de aula e verifiquei que todos os alunos com idade de 4 a 6 anos ficaram eufóricos com as aulas”. (E.M. Borba)


“Nos foi apresentado conceitos importantes para darmos nossas aulas. Saber o que é música, a diferença entre aulas de música e aulas de musicalização, assim como as estruturas que compõem a música, irá nos facilitar o aprendizado e o ensino para nossos alunos”. (L.O.S. Siqueira)



“Estou imensamente feliz por começar esse curso de Musicalização. Há quase 1 ano procuro me informar sobre como dar aulas, quais atividades oferecer aos alunos, a maneira que devo administrar o tempo e os conteúdos, mas sem sucesso. Nunca consegui tirar do papel a vontade de lecionar Musicalização. Até agora! Vendo o primeiro tópico, me senti segura que vou aprender a maneira correta para ensinar e trazer as crianças e jovens dessa geração, que são cada vez menos estimulados (criativamente falando), ao mundo da música. Espero absorver cada palavra escrita e emoção exposta neste curso”. (A.C. Silva)



 “Nesta primeira aula já tive a ideia de como começar de forma mais organizada e efetiva.  Muito didática e explicativa, não tem como não entender. Entender tópico por tópico e desenvolver a aula agora a partir de um conteúdo com programação será uma ferramenta mais poderosa de ensino, estou muito feliz por estar aqui”.  (S. Carvalho)



“Gostei muito da apresentação do curso tanto na parte direcionada a nós professores quanto na parte direcionada aos alunos. Gostei da abordagem ampla do conceito "música" e da proposta de audição e ensino não preconceituosa oferecida pelos criadores do curso. Parabéns! ” (M.P.L. Papa)



“As primeiras aulas deste curso me possibilitaram expandir minha percepção sobre o que é dar aula de música e esclareceu a maneira como se deve proceder em uma aula de musicalização infantil, principalmente. Estou satisfeita com o conteúdo até então fornecido e ansiosa pelo conhecimento que posso adquirir, para me tornar uma excelente profissional de música”. (A.C. Silva)



“A minha maior dificuldade era o de poder separar as atividades de acordo com a faixa etária de cada criança. Este curso me esclareceu muito sobre isso. As aulas estão me ajudando ricamente na construção do meu plano de aula, sempre com objetivos específicos de onde quero chegar com determinada atividade. O curso oferece uma linguagem simples, clara e ao mesmo tempo rica em conteúdo”. (G.B. Pessanha)



“A linguagem e a metodologia do curso estão possibilitando um bom desempenho no meu aprendizado. Estou satisfeita com o curso e com a interação com a criadora do curso. Sou atendida prontamente com respeito e educação”. (M.P.L. Papa)



“Gostei bastante da linguagem adotada no curso e acho muito interessante que cada vez mais pessoas se aprofundem nesse assunto, a musicalização infantil ficou muito tempo esquecida no nosso país, espero que possamos realmente mudar esse cenário mesmo...” (F.C. Lopes)


“Achei muito legal os vídeos que você utilizou para orientar a respeito do violão. Espero que você continue explicando como utilizar os instrumentos. Estou satisfeita com a linguagem e a metodologia apresentada e sugiro mais atividades musicais com o berçário, pois é com essas crianças que esse ano eu estou mais próxima”. (G.B.R. Souza)

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

PRÉ-REQUISITOS: nenhum – não é necessário nenhum conhecimento prévio na área musical ou pedagógica para o ingresso e acompanhamento do Curso.

Também não é exigida Graduação.

 

Público Alvo: Educadores, Músicos, Pedagogos, Estudantes de Pedagogia, Licenciados em outras Disciplinas, Professores com Licenciatura em Educação Musical, e candidatos com interesse no assunto.

 

Obs.: Segundo a Legislação, para lecionar Música nas Escolas de Ensino Regular, não há necessidade do candidato possuir Licenciatura em Música, portanto esse Curso permitirá que os interessados ingressem no Curso e lecionem Música em Escolas.

Mariana Sabbag
"Mariana Sabbag é Escritora, Metodologista e Pesquisadora, com carreira Nacional e Internacional. Psicanalista, pós-graduada. Sempre presente na mídia."


Mariana Sabbag é Escritora, Metodologista e Pesquisadora, com carreira Nacional e Internacional.
Psicanalista, pós-graduada. Consultora e Palestrante. Sempre presente na mídia.

Graduações e Cursos:

Graduada em Música

Graduanda em Farmácia

Psicanálise

Pós-Graduações a nível de Especialista em:

Neurociência

Educação Infantil

Psicopedagogia

Neuropsicologia

MBA Executive Caoch

Biomedicina estética

Site oficial: www.marianasabbag.com


Certificado Válido para lecionar segundo a lei 11.769

Conteúdo Programático

Plataforma, Emissão de Certificados, Política de Privacidade e Direitos Autorais do Curso, Correção de Atividades, Prazos e Documentação.
  • 1. Plataforma: Sistema Musicalizar - Instituto Mariana Sabbag
  • 2. Emissão de Certificados
  • 3. Correção de Atividades - Prazos
  • 4. Política de Privacidade e Direitos Autorais do Curso
  • 5. IMPORTANTE: Instruções para um bom aproveitamento do Curso
Vídeo de Apresentação, Instruções para um bom aproveitamento do Curso, Atividade: Apresentação, Modelo de Curriculum para Download com explicações de preenchimento para maior destaque no mercado de trabalho.
  • 1. INTRODUÇÃO - 1ª ATIVIDADE
  • 2. Modelo de Curriculum
  • 3. Mensagem aos Educadores
Ponto de Partida, Mensagem aos Educadores, Atividade Interativa: "Música: uma visão Necessária para Educar", Aula-texto 1, Primeiro Plano de Aula do Berçário ao Ensino Infantil, Primeiro Plano de Aula do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, Videoaula 1
  • 1. Ponto de Partida
  • O que é Música?
  • 2. Atividade Interativa: "Música: uma visão Necessária para Educar"
  • "Música: uma visão Necessária para Educar"
  • 3. 1ª Videoaula - Curso Como dar Aulas de Musicalização EIFM
  • 4. Aula Texto 01
  • 5. 1º Plano de Aula – Berçário e Ensino Infantil
  • 6. 1º Plano de Aula - Ensino Fundamental e Médio
  • 7. Agregando pontos ao Curso
  • 1. Aula Texto 02 - Didática
  • 2. Aula Texto 03 - O Poder da Música
  • 3. Videoaula 02 - Berçário e Ensino Infantil - Aula Prática
  • 4. Texto Referente ao Vídeo da Aula Prática
  • 1. Aula Texto 04 - BEI
  • 2. Aula Texto 05 - EFM
  • 3. Livro - 100 Jogos Musicais
  • 4. Videoaula 03 - Aula Prática 2ª Parte - Berçário e Ensino Infantil
  • 1. Roteiro das aulas
  • 2. 02 -A Importância do Primeiro Mês de Aula
  • 3. 03- Planos de Aula para Berçário e Ensino Infantil
  • 4. O Violão no Berçário e Educação Infantil
  • 5. 04- Aula Proposta para o Ensino Fundamental e Médio
Avaliação no Berçário e ensino Infantil
  • 1. Avaliação de Alunos no Berçário e Ensino Infantil
O Conteúdo nas PCNs
  • 1. O conteúdo nos PCNs
  • 2. Como Trabalhar a Percussão Corporal em Sala de Aula
A Prática Instrumental em Sala de Aula
  • 1. A Prática Instrumental em Sala de Aula
  • 2. A Prática Instrumental em Sala de Aula - Videoaula
-Músicas de Domínio Público do Folclore Santareno
-A Prática Vocal em Sala de Aula
  • 1. Músicas de Domínio Público do Folclore Santareno
  • 2. A Prática Vocal na Sala de Aula
-Análise Musical Aplicada em Escolas
-Sugestão de Presente para o dia das Mães

  • 1. Análise Musical Aplicada em Escolas
  • 2. Sugestão de Presente de dia das Mães - apresentando o trabalho realizado
Letras cifradas
Palestra: "A Importância da Música na Vida do Ser Humano"
  • 1. Letras Cifradas
  • 2. Palestra A Importância da Música na vida do Ser Humano
- Canto e Coral - Aula 01
- Canto e Coral - Aula 01.1
- Canto e Coral - Aula 01.2
- Canto e Coral parte 1, 2 e 3
- Construção de Instrumentos Musicais - videoaula
- Construção de Instrumentos Musicais - aula-texto
  • 1. Construção de Instrumentos Musicais
- Formação de um coral infantil
- Primeira aula para Projetos de Canto e Coral
  • 1. Primeira aula para Projetos de Canto e Coral
Documentário sobre a Música e a Neurociência. Entrevista realizada em estúdio com nossa Professora Mariana Sabbag enquanto Especialista em Música, Neurociência e Educação
  • 1. Documentário sobre a Música e a Neurociência. Entrevista realizada em estúdio com nossa Professora Mariana Sabbag enquanto Especialista em Música, Neurociência e Educação
Voltar ao topo